terça-feira, 1 de novembro de 2011

A História real do Natal

O Natal é um feriado comemorado anualmente no dia 25 de dezembro, no qual é celebrado o nascimento de Jesus Cristo. Para alguns países que seguem o calendário Juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro.

Originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis) e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.

Além disso, é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias O Dia do Natal é comemorado por cristãos e não-cristãos e seus costumes são tradicionalmente populares e seculares.

Troca de presentes e cartões, a ceia, músicas típicas e decorações diferenciadas como a Árvore de Natal, luzes, presépios, entre outros, são alguns dos costumes natalinos de vários povos.

Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças. Por existir a troca de presentes, o Natal é a data em que a atividade econômica torna-se significativa entre os comerciantes e para muitas empresas. A maioria dos comércios varejistas aproveita essa época para render mais e crescer no aspecto econômico. O Natal 2012 promete muita coisa boa na vida de quem souber comemorar essa dada tão importante.

Fonte: natal2011.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário